Stuttgart (Alemanha) - A participação brasileira na chave de duplas do ATP 250 de Stuttgart começou com a queda de Rafael Matos. O gaúcho e seu parceiro português Francisco Cabral foram superados pelo alemão Daniel Altmaier e o jamaicano Dustin Brown por 6/2 e 7/6 (7-3) em 1h07 de partida nesta segunda-feira.
Durante o primeiro set, Altmaier e Brown conseguiram duas quebras e cederam apenas três pontos em seus games de serviço. Já o segundo set chegou teve uma quebra para cada lado. Matos e Cabral saíram vencendo por 2/0, permitiram a virada para 3/2, e acabaram perdendo a parcial e também a partida no tiebreak.
Este foi o quarto torneio que Matos e Cabral jogaram juntos na temporada. Eles iniciaram a parceria pelo challenger de Bordeaux no saibro francês, e também atuaram em Lyon e Roland Garros. O gaúcho de 27 anos e 41º do ranking está inscrito para o ATP 500 de Halle, também na grama. Mas seu parceiro para a semana que vem será o chileno Nicolas Jarry, número 30 do mundo e que usa o ranking de simples para entrar na chave.
Já o também gaúcho Marcelo Demoliner, 69º do ranking, joga ao lado do alemão Andreas Mies e só deverá estrear na próxima quarta-feira. Os adversários serão o francês Albano Olivetti e o espanhol David Vega Hernandez, antigo parceiro de Matos no circuito.