Notícias | Top Spin
Navratilova relembra a luta contra o câncer
08/05/2019 às 17h28

Navratilova fala em programa sobre conscientização do câncer de mama.

Na noite desta terça-feira, em programa gravado para uma emissora de televisão britânica, Martina Navratilova, de 62 anos, e outras convidadas comentaram sobre sua luta contra o câncer de mama. A lendária tenista que ficou no topo do ranking mundial por 332 semanas, foi diagnosticada com câncer em 2010. “Foi um chute no traseiro. Eu me sentia tão no controle de minha vida e de repente isso aparece e foge completamente das minhas mãos”, relembrou.

“Durante minha longa carreira, enfrentei muitas adversárias difíceis - Chris Evert, Steffi Graf, Monica Seles e até as irmãs Williams nas duplas. O que nunca poderia imaginar era que minha pior adversária estivesse fora da quadra, o câncer. Quando recebi a notícia, estava sozinha em minha casa. Fiquei chocada e devastada. A má notícia era que era câncer, a boa notícia era que não tinha se espalhado.” Em março daquele ano, o tumor foi retirado e ela fez radioterapia em maio.

Toda essa experiência foi contada por Martina no programa “The All New Monty: Ladies Night line-up” em que agrande campeã deu seu depoimento ao lado de outras personalidades como forma de conscientizar sobre o câncer de mama. “às vezes, achava que tive sorte, eu tive o ‘bom câncer’. O mais apavorante para mim era o retorno ao médico para ver se alguma coisa estava ainda lá.Á assim que sou. Posso lidar com isso, mas o que me doía era que aquilo estava machucando a minha mãe.”

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis