Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot também avançam às quartas em Madri
08/05/2019 às 17h45

Madri (Espanha) - Pouco depois de Bruno Soares garantir seu lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, outro duplista brasileiro avançou na competição. O mineiro Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot venceram nesta quarta-feira o holandês Robin Haase e o sul-africano Raven Klaasen por 6/4 e 7/6 (7-5).

Melo e Kubot são os cabeças de chave número 2 em Madri e já conquistaram o torneio em 2017. A campanha até as quartas já repete o resultado do ano passado e faz com que a parceria defenda 180 pontos no ranking. Os próximos adversários serão o português João Sousa e o canhoto argentino Guido Pella.

Os principais resultados para Melo e Kubot na temporada foram conquistados nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. A parceria conseguiu um vice-campeonato na Califórnia e foi semifinalista na Flórida. Durante os torneios no saibro, eles pararam nas quartas em Monte Carlo e Barcelona.

Tanto Melo quanto Kubot já tiveram a oportunidade de liderar o ranking mundial dos duplistas. O mineiro de 35 anos é o atual sétimo colocado na lista da ATP, enquanto seu parceiro polonês está com 36 anos e ocupa a quarta posição. Lembrando que Melo não pôde jogar o Australian Open, em janeiro, por lesão nas costas.

Soares está nas quartas, Demoliner tenta vaga
O mineiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray são os cabeças de chave número 3 e estão nas quartas de final em Madri. Os próximos adversários serão o holandês Wesley Koolhof e o grego Stefanos Tsitsipas.

Outro brasileiro nas duplas em Madri é o gaúcho Marcelo Demoliner. Ele atua ao lado do russo Daniil Medvedev e disputa as oitavas de final contra os convidados locais Roberto Carballes Baena e Jaume Munar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis