Notícias | Dia a dia
Meligeni bate Pucinelli com suada virada na estreia
13/06/2023 às 11h24

Lyon (França) - A primeira rodada 100% brasileira no challenger de Lyon terminou com a vitória do paulista Felipe Meligeni, que suou para fazer valer a condição de cabeça de chave número 8 diante do conterrâneo Matheus Pucinelli, precisando de 2h21 para triunfar de virada, com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/4.

O próximo obstáculo no caminho do número 3 do Brasil e 156 do mundo será Gianluca Mager, 253º no ranking da ATP, mas que já foi 62º em 2021. Vice-campeão do Rio Open em 2020, o italiano de 28 anos bateu na estreia o argentino Mariano Navone em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1. Meligeni levou a melhor na única vez que cruzou com Mager no circuito.

Meligeni teve uma quebra de vantagem em duas oportunidades no primeiro set, chegou a abrir 2/1 e saque, levou break de volta no quarto game e depois sacou em 3/2. Só que ele não só amargou nova quebra de Pucinelli, que empatou em 3/3, como viu o compatriota arrancar no final e vencer quatro games seguidos, com mais uma quebra.

A segunda parcial foi bem mais controlada por Felipe, que largou com tudo e venceu os quatro primeiros games, com duas quebras consecutivas. Ele só não teve uma sequência maior porque no quinto game viu Pucinelli devolver um dos breaks. Depois de salvar quatro break-points no sétimo game, Meligeni confirmou no nono e empatou o jogo.

Pucinelli se manteve firme na partida e teve grande chance de sair com a vitória, chegando a abrir 4/1 no set final. Ao contrário do que aconteceu no primeiro set, desta vez foi Meligeni que arrancou no final e venceu cinco games seguidos, com duas quebras sobre o rival, para sacramentar a virada e se garantir na próxima fase.

Comentários