Notícias | Dia a dia
Para Nadal, foi importante vencer em dois sets
08/05/2019 às 21h13

Nadal passou por Aliassime na rodada de estreia em Madri

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Depois de estrear com vitória no Masters 1000 de Madri, Rafael Nadal acredita que o fato de ter vencido o promissor canadense de 18 anos Felix Auger-Aliassime em sets diretos foi de fundamental importância para suas pretensões no torneio. O espanhol acredita que não conseguiu jogar tão bem e que as condições não eram as ideais, e por isso foi tão importante vencer sem exigir tanto do físico.

Nadal mostra vitalidade e vence a 50ª em Madri

"Hoje é um dia para estar muito satisfeito, muito feliz. Consegui vencer em dois sets contra um adversário que não foi fácil. As condições também não eram as melhores, estava ventando e frio", disse Nadal após a vitória por duplo 6/3 sobre Aliassime.

"Claro que houve coisas positivas. Acho que meu backhand tem sido muito bom, entre outras coisas. Mas é claro que há muito para melhorar", acrescenta o número 2 do mundo, que terminou o jogo com dez winners e 16 erros não-forçados, enquanto Aliassime marcou nove bolas vencedoras, mas cometeu 30 erros.

Nadal não teve a preparação ideal para o torneio, porque sofreu nos últimos dias com um vírus estomacal que atrapalhou seus últimos treinos na Caixa Mágica. "O importante é vencer, especialmente considerando o que aconteceu nos últimos três dias".

"Nos primeiros sete games eu não tive muito ritmo. Tanto ele como eu tivemos dificuldades para devolver as bolas. Colocamos muitos primeiros saques em quadra e era muito difícil devolver. Mas consegui uma quebra, e a partir daí, o jogo mudou. Acho que comecei a devolver um pouco melhor. E fiz coisas melhores que ele".

Nadal agora se prepara para enfrentar o norte-americano Frances Tiafoe a partir das 15h (de Brasília) desta quinta-feira. "Frances é um adversário de alto nível. Ele tem muita velocidade, é muito agressivo e é um jogador elétrico. Ele saca muito bem e se move facilmente no saibro"

"Ele vem com muita confiança e será um bom teste para mim. É uma oportunidade para eu jogar uma partida difícil e continuar melhorando", complementou o espanhol, que levou a melhor no único duelo anterior contra Tiafoe, nas quartas de final do Australian Open deste ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis