Notícias | Dia a dia
Quartas femininas em Madri têm seis top 10
08/05/2019 às 22h03

Invicta há onze jogos, Barty será a adversária de Halep nesta quinta-feira

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Em uma temporada marcada pelo equilíbrio de forças, com 20 campeãs diferentes em 21 torneios disputados, a rodada das quartas de final do WTA Premier de Madri conta com a maior parte das principais cabeças de chave. Ao todo, serão seis integrantes do top 10 entre as oito postulantes ao título nesta quinta-feira. Entre todas essas jogadoras, apenas Simona Halep e Sloane Stephens não venceram torneios em 2019.

Logo às 7h da manhã (de Brasília), a número 3 do mundo Simona Halep enfrentará a nona colocada Ashleigh Barty na quadra Manolo Santana. Ainda que Halep lidere o histórico por 2 a 1, Barty levou a melhor no encontro mais recente, em janeiro deste ano pelo Premier de Sydney. Lembrando que Barty acumula onze vitórias seguidas no circuito.

Já a partir das 9h, na quadra Arantxa Sanchez, será a vez de a número 1 do mundo Naomi Osaka encarar a suíça Belinda Bencic, ex-top 10 e atual 18ª colocada. Em dois duelos anteriores, cada jogadora venceu uma vez. A japonesa precisa de mais uma vitória para manter a liderança do ranking por mais uma semana.

Na mesma quadra, mas a partir das 11h, a número 8 do mundo Sloane Stephens será desafiada pela croata Petra Martic, 36ª colocada. Stephens levou a melhor nos dois duelos anteriores contra Martic, que há dez dias conquistou seu primeiro WTA em Istambul. Martic também foi algoz da estrela da casa Garbiñe Muguruza na primeira rodada em Madri.

O último jogo das quartas femininas acontece às 16h30 e será uma reedição da final do ano passado entre a tcheca Petra Kvitova e a holandesa Kiki Bertens. Tricampeã em Madri e número 2 do mundo, Kvitova lidera por 3 a 2 o histórico de confrontos contra Bertens, que vive a melhor fase da carreira aos 27 anos e ocupa o sétimo lugar do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis