Notícias | Dia a dia
Felipe e Jordan vão para as quartas em ITF espanhol
09/05/2019 às 11h38

Felipe ocupa o número 41 do atual ranking da ITF e precisa subir para pensar em vaga nos challengers

Foto: Arquivo

Las Palmas (Espanha) - Vindo de sua quarta final da temporada, o paulista Felipe Meligeni Alves permanece no saibro europeu para a disputa de outro ITF de US$ 15 mil, que vale pontos para o ranking da Federação Internacional.

Mais uma vez, ele é o principal cabeça de chave e o jovem de 21 anos e número 552 do ranking da ATP manteve favoritismo sem sustos, superando o italiano Alessandro Coppini, que não tem classificação internacional, por 6/1 e 6/2.

Esta foi sua segunda vitória na semana, depois de estrear com duplo 6/2 diante do local Adrian Exposto. Ele enfrenta agora nas quartas de final o belga Martin van der Meerschen.

Do outro lado da chave, Jordan Correira também avançou às quartas, mas teve um jogo bem mais difícil. Eliminou o francês Benjamin Pietri, por 4/6, 6/4 e 6/1. Seu adversário desta sexta-feira será o cabeça 2 Jaimme Angele, outro francês.

Gutierrez na semifinal
Outro ótimo resultado nos torneios de nivel ITF vem com o gaúcho Oscar Gutierrez. Número 671 da ATP, ele conseguiu ótima virada sobre o belga Michael Geerts no saibro de Troisdorf, anotando as parciais de 5/7, 6/3 e 6/3.

Já na semifinal, encara o belga Jeroen Vanneste, que surpreendeu o alemão e cabeça 1 Marvin Netuschil.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis