Notícias | Dia a dia
Demoliner vai às quartas e se junta a Melo e Soares
09/05/2019 às 09h42

Demo e Medvedev bateram convidados da casa

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Continua 100% o aproveitamento dos brasileiros na chave de duplas do Masters 1000 de Madri. Após a classificação dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo às quartas de final, nesta quinta-feira foi a vez do gaúcho Marcelo Demoliner se juntar aos compatriotas. Ele e o russo Daniil Medvedev venceram o os espanhóis Jaume Munar e Roberto Carballes por 7/6 (7-5) e 7/5, depois de 1h46 de jogo.

"Jogo muito difícil, com dois bons jogadores de saibro e com toda torcida ao favor. Medvedev jogou um grande tênis e eu fui melhorando no decorrer da partida. Importante foi a vitória, mesmo não me sentindo bem em quadra. Isso nos traz mais confiança pro decorrer do torneio. Vamos com tudo nas quartas", disse Demoliner.

Os próximos adversários de Demoliner e Medvedev na competição serão o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, forte dupla que tirou na estreia os cabeças de chave número 7, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

Convidados da organização, os atletas da casa tiveram um início de partida melhor e chegaram a abrir 3/1 com uma quebra de vantagem, mas não se sustentaram na frente por muito tempo, vendo a parceria gaúcho-russa devolver o break no sexto game. Sem novas quebras, a definição foi para o tiebreak, no qual Demoliner e Medvedev levaram a melhor; em uma apertada disputa fecharam o primeiro set.

A segunda parcial começou com Demo e Medvedev na frente, graças a uma quebra no game inicial. Desta vez, quem correu atrás da desvantagem foram os espanhóis, que buscaram a igualdade no oitavo game, fazendo 4/4. Quando mais um tiebreak estava ficando iminente, o brasileiro e o russo anotaram uma quebra no 11º e penúltimo game, confirmaram o serviço em seguida e fecharam a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis