Notícias | Dia a dia
Thiem mantém embalo e elimina Fognini em 2 sets
09/05/2019 às 10h52

Thiem soma agora 16 vitórias em 22 jogos na atual temporada

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - O encontro entre os dois maiores destaques sobre o saibro europeu até agora premiou o ótimo momento do austríaco Dominic Thiem. Campeão há duas semanas em Barcelona, ele foi muito mais agressivo e consistente do que o italiano Fabio Fognini, que não atuava no circuito desde a grande conquista de Monte Carlo, e venceu com parciais de 6/4 e 7/5.

O próximo desafio de Thiem pode ser um duelo direto com Roger Federer, o que repetiria a final de Indian Wells que marcou o primeiro troféu de Masters do austríaco, desde que o suíço vença ainda nesta manhã o francês Gael Monfils. Ele lidera os duelos contra Federer por 3 a 2, tendo vantagem muito maior sobre Monfils, a quem venceu em todos os quatro duelos.

A partida começou equilibrada, mas a diferença esteve sempre na qualidade do serviço de Thiem. Acertou 60% de seu forte primeiro saque, vencendo 80% desses pontos e com três aces, além de ter vencido outros 90% com o segundo serviço. A quebra obtida logo no terceiro game ajudou é claro muito. Fechou a série com apenas três erros diante de 13 do adversário.

O segundo set viu um Fognini bem mais determinado, buscando variações contra a potência do adversário. Sua grande chance viria no oitavo game, quando teve break-point, viu Thiem ir à rede mas não conseguiu a passada definitiva. Pagou caro por isso. Um tanto afobado, cedeu o serviço num tenso 11º game e Thiem finalizou com autoridade.


Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis