Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot param nas quartas de final em Madri
09/05/2019 às 11h57

Parceria de Melo e Kubot ainda não achou o melhor ritmo sobre o saibro europeu

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Mais um resultado frustrante para a parceria de Marcelo Melo com o polonês Lukasz Kubot no saibro europeu desta temporada. Os dois, que ainda não conquistaram títulos, foram facilmente batidos nas quartas de final do Masters 1000 de Madri.

Cabeças de chave número 2, eles pararam nesta quinta-feira diante de dois tenistas mais adaptados aos torneios de simples. Ainda assim, o canhoto argentino Guido Pella e o português João Sousa marcaram duplo 6/2 e 6/2, em 59 minutos.

"Hoje não foi um dia bom. Não chegamos nem perto da forma como vínhamos atuando e eles foram muito bem. Dominaram desde o princípio e isso definiu a partida. Agora é descansar e se preparar para Roma", analisou Marcelo.

Devido à contusão de Melo, a parceria iniciou com atraso a campanha em 2019. Tiveram como melhores campanhas o vice em Indian Wells e a semi em Miami. Sobre o saibro europeu, ainda não foram além das quartas, como aconteceu em Monte Carlo e Barcelona.

Apesar disso, Melo pode avançar três postos no ranking individual de duplas e voltar ao quarto lugar, logo atrás de Kubot, caso Bruno Soares e Jamie Murray não atinjam as semifinais mais tarde. A parceria também sobe uma posição no ranking da temporada, indo ao quinto, logo atrás de Soares e Murray.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis