Notícias | Dia a dia
Bencic derruba Osaka e Halep tenta o número 1
09/05/2019 às 12h08

Madri (Espanha) - A disputa pelo número 1 da WTA no Premier de Madri continua firme e forte. Isso porque nesta quinta-feira a suíça Belinda Bencic conquistou uma grande vitória de virada para cima da japonesa Naomi Osaka, que chegou a sacar para o jogo no terceiro set, mas acabou eliminada da competição com o placar final de 3/6, 6/2 e 7/5.

Única capaz de destronar a nipônica da ponta, a romena Simona Halep fez sua parte e mais cedo derrubou a australiana Ashleigh Barty com duplo 7/5 para também se garantir na semifinal. A queda de Osaka a fez parar nos 6.356 pontos, podendo ser ultrapassada pela tenista de Constanta se esta for campeã.

O próximo obstáculo no caminho da romena será justamente Bencic, que leva a melhor no histórico entre elas. A suíça venceu os dois últimos embates, um neste ano pelas quartas de final em Dubai e outro em 2015, na final de Toronto. Halep conquistou seu único triunfo na primeira vez que duelaram, em 2014 pela terceira rodada de Wimbledon.

Bencic será uma perigosa adversária, uma vez que ainda não perdeu um jogo sequer que fez contra top 5 na temporada. Ela saiu vitoriosa de quadra nas cinco partidas que teve contra rivais deste calibre. Além de bater Osaka agora no saibro madrilenho, ela também superou a japonesa e a tcheca Karolina Pliskova em Indian Wells e Halep e Kvitova em Dubai.

Além de seguir na briga pela liderança, Halep também garantiu a segunda colocação com sua vitória desta quinta. Atual campeã em Madri e segunda colocada no ranking, Petra Kvitova ainda poderia manter sua posição se conquistasse o bi e a romena não alcançasse a semi. Cabe agora à canhota tcheca lutar para chegar à decisão para não perder ainda mais terreno.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis