Notícias | Top Spin
Keys lança campanha contra bullying na internet
09/05/2019 às 13h50

Keys é embaixadora de projeto que apoia meninas adolescentes

Foto: Arquivo

Rock Island (EUA) – Uma das estrelas da nova geração do tênis feminino dos Estados Unidos, Madison Keys é a embaixadora de uma campanha contra o bullying nas escolas, especialmente aquele praticado contra garotas. O objetivo é conseguir um dia sem comportamentos tóxicos online entre as garotas e preenchê-lo de gentilezas.  

O “FearlesslyGiRL” é a organizadora do movimento que pretende fazer no próximo dia 21 de maio com que as pessoas tomem consciência do problema, marcando uma colega ou amiga nas redes sociais e deixando uma mensagem de apoio e de carinho, usando a hashtag #KinderGirlWorldDay e marcando @fearlesslygirl na postagem. Nesse dia, as pessoas são convidadas a destacar uma amiga ou colega, citar seu nome e contar porque admira e respeita essa pessoa. 

“Estou entusiasmada por estar atrás deste movimento e de lança-lo no dia 21 de maio nas redes sociais, com um post sobre uma mulher que respeito, admiro e quero homenagear com uma mensagem online”, disse Madison Keys. “Há tanta negatividade na internet, isso pode ser doído e causar danos. Quero ajudar a mostrar ao mundo o poder da gentileza e a diferença que podemos fazer quando agimos.”

Madison Keys foi vice-campeã do US Open em 2017, semifinalista em Roland Garros (2018) e no Aberto da Austrália (2015) e tem quatro títulos de WTA, o último deles no mês passado em Charleston. A tenista de 24 anos juntou-se ao movimento, fundando por Kate Whitfield, em 2016. Desde então tem participado de encontros para alertar contra o bullying cibernético.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis