Notícias | Dia a dia
Teliana e Cé vão às quartas no saibro de Roma
09/05/2019 às 14h46

Vinda do quali, Teliana já venceu quatro jogos seguidos no torneio

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Mais uma vez, as brasileiras tiveram uma boa rodada pelo ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Roma. A pernambucana Teliana Pereira e a gaúcha Gabriela Cé voltaram a vencer pela competição e garantiram suas vagas para as quartas de final. Existe a chance de um duelo nacional na semi.

Bia vence mais uma na França e faz quartas de final

Teliana venceu o quarto jogo seguido. Vinda de um qualificatório com duas rodadas e de vitória sobre a cabeça 8 francesa Chloe Paquet, ela manteve o embalo e marcou um duplo 6/3 contra a italiana Camilla Rosatello, 578ª colocada.

Esta será a primera vez na temporada que Teliana chega às quartas de final de um torneio. Ela agora enfrenta a jovem australiana de 19 anos e 315ª do ranking Jaimee Fourlis. A pernambucana já derrotou Fourliss este ano, também no saibro italiano. Ex-número 43 do mundo e vencedora de dois torneios da WTA em 2015, Teliana aparece atualmente no 533º lugar do ranking mundial.

Por sua vez, Gabriela Cé manteve o embalo depois de ter disputado uma final em Santa Margherita di Pula na semana passada. A gaúcha de 26 anos e 442ª do ranking surpreendeu a cabeça 7 turca Basak Eraydin, número 223 do mundo, por 6/2 e 6/1. Sua próxima adversária é a britânica Katie Swan, segunda favorita e número 181 do mundo.

Duda Piai também faz quartas - Única brasileira na disputa do ITF de US$ 15 mil em Cancun, no México, Eduarda Piai garantiu vaga nas quartas de final da competição. A jogadora de 27 anos derrotou a norte-americana Anna Mamalat por 6/1 e 6/4. Sua próxima adversária é a mexicana Marcela Zacarias, principal cabeça de chave do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis