fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Ivan Dodig, Pierre-Hugues Herbert, Nicolas Mahut, ATP FinalsCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Ivan Dodig, Pierre-Hugues Herbert, Nicolas Mahut, ATP FinalsCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Ivan Dodig, Pierre-Hugues Herbert, Nicolas Mahut, ATP Finalstênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/melo/1116_finals_smash_780_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/melo/1116_finals_smash_780_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Melo escapa de 2 match points e vence 17ª seguida
16/11/2015 às 17h53
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/melo/1116_finals_smash_780_int.jpg" title="Melo e Dodig contaram com duplas-faltas dos rivais" />

Melo e Dodig contaram com duplas-faltas dos rivais

Foto: Site Oficial
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - A série de vitórias de Marcelo Melo com diferentes parceiros pelo circuito de duplas quase foi encerrada nesta segunda-feira em sua estreia no ATP Finals. Jogando ao lado de seu companheiro habitual, o croata Ivan Dodig, Melo venceu a 17ª partida seguida, ao superar Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert por 3/6, 7/6 (7-4) e 10-7 em 1h30 de partida. A dupla francesa chegou a sacar para o jogo e ter dois match points, quando Herbert cometeu duas duplas-faltas seguidas.

O resultado ainda serviu como uma revanche para Melo e Dodig, que haviam perdido para Herbert e Mahut na semifinal do Australian Open em janeiro. Eles agora disputam a liderança da chave na segunda rodada contra o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau na quarta-feira. No mesmo dia, a parceria francesa tem jogo decisivo contra o polonês Marcin Matkowski e no sérvio Nenad Zimonjic.

A partida desta segunda-feira foi um encontro de duplas campeãs de Grand Slam na temporada. Melo e Dodig conquistaram Roland Garros, enquanto os franceses ergueram o troféu do US Open. O mineiro e o croata tiveram poucas chances contra o saque dos adversários, vencendo só 18 pontos na devolução e conseguindo apenas uma quebra, contra três dos rivais. Entretanto, a quebra aconteceu em momento decisivo e evitou a vitória francesa por sets diretos.

O equilíbrio prevaleceu nos seis primeiros games, quando as duplas chegaram empatadas por 3/3 sem chances de quebra para nenhum dos lados. Melo foi o primeiro a perder o saque, graças ao bom jogo de Hebert junto à rede no ponto decisivo. Dois games mais tarde, Dodig acabou sofrendo uma quebra de zero com uma dupla-falta no set point.

Já na segunda parcial, Herbert conseguiu uma ótima devolução contra o saque de Dodig na única oportunidade de quebra que tiveram. Herbert era o mais jovem dos quatro tenistas em quadra e coube a ele a missão de sacar para o jogo. Após um set perfeito dos franceses, que só haviam perdido um ponto no saque, o jogador de 24 anos cometeu três duplas-faltas no game (duas em match points), fazendo com que Melo e Dodig empatassem o set.

No tiebreak do segundo set Herbert e Mahut largaram com 3-0 de vantagem após vencerem dois pontos seguidos no saque de Dodig  e administravam a vantagem tendo perdido apenas um saque. Mas o mineiro e croata conseguiram duas grandes devoluções seguidas para virar a disputa, que continuou com dois ótimos saques de Dodig. Já no match tiebreak, os campeões de Roland Garros conseguiram dois pontos no saque dos rivais logo no começo e perderam apenas um serviço, administrando a vantagem para vencer o primeiro jogo no Finals.

Esta é a terceira participação seguida de Melo e Dodig no Finals. Eles foram semifinalistas em 2013 e vice-campeões no ano passado, e agora somam 7 vitórias e 3 derrotas em dez partidas na O2 Arena, em Londres.

Últimas notícias
Comentários