Notícias | Dia a dia
Stephens tem grande atuação e faz 1ª semi do ano
09/05/2019 às 15h27

Stephens não chegava tão longe em um torneio desde outubro

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Pela primeira vez na temporada, Sloane Stephens alcançou uma semifinal no circuito. A número 8 do mundo avançou no WTA Premier de Madri ao marcar 6/4 e 6/3 contra a croata Petra Martic, 36ª colocada, em 1h19 de partida.

Stephens não chegava tão longe em um torneio desde outubro do ano passado, quando foi vice-campeã do WTA Finals. Já em 2019, ela tinha como melhor resultado a campanha até as quartas de final em Charleston.

A norte-americana de 26 anos nunca havia chegado tão longe em Madri. Até então, seus melhores resultados eram de oitavas de final, alcançadas em 2014 e também no ano passado.

Vencedora de seis títulos de WTA, com destaque para o US Open de 2017, Stephens tenta alcançar a décima final da carreira no circuito. Sua próxima adversária virá da partida entre a tcheca Petra Kvitova e a holandesa Kiki Bertens. Em ambos os casos, a norte-americana lidera o histórico por 2 a 0.

Durante o set inicial, Stephens colocou 80% de primeiros serviços em quadra e só perdeu sete pontos em seus games de saque. A norte-americana criou seis chances de quebra em três games diferentes e aproveitou duas delas. A única quebra do segundo set foi ainda precoce e a ex-top 3 só enfrentou mais um break point. Stephens fez 21 a 12 em winners e terminou a partida com 21 erros contra 24 da rival.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis