Notícias | Dia a dia
Bia comemora solidez em dia de duas vitórias
09/05/2019 às 15h33

Bia venceu em simples e nas duplas nesta 5ª

Foto: Divulgação

Cagnes-Sur-Mer (França) - A paulista Beatriz Haddad Maia avançou, nesta quinta-feira, às quartas de final da chave de simples do ITF US$ 80 mil de Cagnes-Sur-Mer e depois manteve o embalo e também venceu mais uma nas duplas, ao lado da conterrânea Luisa Stefani, para garantir um lugar nas semifinais.

“Mais um dia super positivo aqui, 100% de aproveitamento em simples e duplas. Eu e a Luisa estamos melhorando a cada jogo, cada vez mais entrosadas”, comemorou a atual número 1 do Brasil e 125 do mundo, que começou o dia derrotando a francesa Margot Yerolymos por 6/3 e 6/4, após 1h32 de partida.

Depois, Bia e Luisa Stefani eliminaram a parceria formada pela uzbeque Akgul Amanmuradova e a georgiana Ekaterine Gorgodze, por 7/6 (7-2) e 6/1. Pelas semifinais de duplas, as paulistas encaram a suíça Cornelia Lister e a tcheca Renata Voracova, cabeças de chave 2 torneio.

"Jogamos com elas semana passada, foi jogo duro, mas vamos manter o foco em busca da vitória", analisou Stefani. "Hoje a partida foi boa. O primeiro set foi mais ou menos, não conseguíamos quebrá-las, erramos evolução, mas fomos muito bem no tiebreak. No set viemos mais soltas, fechando bem a rede", completou.

Cabeça de chave 7 do torneio, Bia terá como próxima adversária em simples a suíça Stefanie Voegele, terceira favorita, que passou pela alemã Tamara Korpatsch por 7/6 (7-2), 2/6 e 6/3. “Só a conheço de vista do torneio, nunca jogamos. Não tem muito segredo, é manter o que venho desempenhando em quadra, jogando confiante e feliz”, disse a paulista, que comemorou sua boa vitória nesta quinta.

“Nas simples, consegui me manter sólida. A menina jogou muito bem os pontos, um pouco acima do que eu tinha visto na primeira rodada. Comecei jogando um pouco mais central, mas depois comecei a mexer ela, manejando mais o ponto, com boas devoluções. Aqui é lento, então as condições são favoráveis pra mim, embora hoje estivesse ventando bastante, dificultando um pouco mais o jogo”, explicou Bia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis