Roma (Itália) - A parceria nacional formada pela paulista Ana Candiotto e a fluminense Rebeca Pereira estreou com vitória no ITF W60 de Roma, em quadras de saibro. As brasileiras venceram nesta quarta-feira as norte-americanas Jessie Aney e Adriana Reami, cabeças 3 do torneio, por 7/5, 5/7 e 10-4.
O resultado já coloca a dupla brasileira nas quartas e rende 15 pontos na WTA para elas. Candiotto, de apenas 19 anos, é a 478ª no ranking de duplas, enquanto Pereira está com 30 anos e ocupa o 360º lugar. As próximas rivais serão as italianas Eleonora Alvisi e Dalila Spiteri, valendo vaga na semi e 29 pontos no ranking.
Candiotto caiu na rodada final do quali de simples. Em jogo iniciado ainda na terça-feira e retomado apenas na manhã desta quarta por conta da chuva, ela foi superada pela argentina Guillermina Naya por 6/2 e 7/6 (7-3). No ranking de simples, a jovem paulista é a 695ª colocada e somará 3 pontos por ter vencido um jogo.
A gaúcha Gabriela Cé, canhota de 30 anos e 302ª do ranking, entrou diretamente na chave principal e estreia nesta quinta-feira contra a norte-americana vinda do quali Christina Rosca, 586ª colocada. Se vencer, Cé enfrentará a mexicana Renata Zarazua, cabeça 7 do evento, pelas oitavas de final.
Já pelo ITF W60 de Sumter, em quadras duras nos Estados Unidos, a catarinense de 15 anos Carolina Bohrer Martins e a norte-americana Sabastiani Leon foram superadas na estreia de duplas pelas russas Maria Kozyreva e Veronika Miroshnichenko, cabeças 2 do torneio, com parciais de 6/0 e 6/3.