Notícias | Dia a dia
Zverev e Tsitsipas terão duelo de jovens nas quartas
09/05/2019 às 17h03

Tsitsipas vem embalado depois de conquistar título no saibro português

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Dois dos principais expoentes da nova geração do circuito masculino e já integrantes do top 10 do ranking mundial vão se enfrentar nas quartas de final do Masters 1000 de Madri. O alemão Alexander Zverev e o grego Stefanos Tsitsipas venceram seus jogos nesta quinta-feira e garantiram o duelo de jovens na próxima fase.

Número 4 do mundo e atual campeão do torneio, Zverev precisou de três sets e 2h09 para vencer o polonês vindo do quali e 52º colocado Hubert Hurkacz. O alemão de 22 anos começou atrás no placar, mas buscou a virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.

Ainda sem títulos na temporada, Zverev atua pela quinta semana seguida no saibro e ainda vai jogar o Masters 1000 de Roma na semana que vem. O alemão parou ainda nas oitavas em Marrakech e Monte Carlo, na estreia em Barcelona e nas quartas e Munique.

Por sua vez, Tsitsipas segue embalado depois de conquistar o título do ATP 250 do Estoril, no saibro português. Número 9 do mundo, o grego de 20 anos marcou sua sexta vitória seguida no circuito ao superar o espanhol Fernando Verdasco por 6/3 e 6/4.

Zverev e Tsitsipas se enfrentam a partir das 14h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Em dois duelos anteriores, cada jogador venceu uma vez. O alemão levou a melhor na semifinal de Washington, em 2018, enquanto o grego deu o troco logo na semana seguinte, em Toronto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis