Notícias | Dia a dia
Djokovic diz estar acostumado com altos e baixos
09/05/2019 às 18h30

Djokovic agora enfrenta o croata Marin Cilic nas quartas de final em Madri

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Depois de vencer seu segundo jogo no Masters 1000 de Madri e garantir seu lugar nas quartas de final da competição, Novak Djokovic afirmou já estar acostumado com os altos e baixos em sua carreira.

Djokovic elimina freguês e busca semi contra Cilic

Desde o título do Australian Open, em janeiro, o número 1 do mundo sofreu eliminações precoces em Indian Wells (3ª rodada), Miami (oitavas) e Monte Carlo (quartas). Na condição de jogador experiente, o sérvio de 31 anos garante que o histórico recente não é motivo de tanta preocupação.

"Não é a primeira vez na minha carreira que estou passando por altos e baixos", disse Djokovic após a vitória por 6/1 e 7/6 (7-2) contra o francês Jeremy Chardy em 1h25 de partida. "Tentei me manter o mais estável possível, mas sei que todos jogam melhor quando enfrentam os melhores jogadores".

"É sempre um desafio enorme vencer qualquer partida nos grandes torneios porque todos estão motivados", comenta o sérvio, que agora enfrenta o croata Marin Cilic na próxima rodada em Madri. "Sou experiente nesse nível e sei o que você sempre tem uma oportunidade dentro de uma semana ou duas para corrigir certas coisas que não estavam funcionando".

A vitória desta quinta-feira foi a 13ª de Djokovic contra Chardy no circuito. O sérvio segue sem nunca perder um set sequer para o rival francês. "Eu me senti bem em quadra e joguei bem. Claro que antes da partida com Jeremy eu sabia o histórico. Você sempre tem um pouco mais de confiança em um jogo, sabendo que nunca perdeu para o seu oponente, mas ele estava jogando bem aqui".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis