Notícias | Dia a dia
Sinner estreia com vitória na temporada de grama
14/06/2023 às 16h48

Sinner é o segundo cabeça de chave no torneio holandês e superou Bublik na estreia

Foto: Libema Open

's-Hertogenbosch (Holanda) - A temporada de grama começou com resultado positivo para Jannik Sinner. Segundo cabeça de chave do ATP 250 de 's-Hertogenbosch, o italiano estreou com vitória no torneio holandês. Sinner superou nesta quarta-feira o cazaque Alexander Bublik, 47º do ranking, por 6/4 e 6/2 em 1h23 de partida.

Esta foi apenas a quinta vitória que Sinner conseguiu na grama em torneios da ATP. As outras quatro foram na boa campanha até as quartas de final de Wimbledon no ano passado. Além disso, o italiano de 21 anos e número 9 do mundo mantém a escrita de nunca ter perdido para Bublik, liderando agora o histórico por 3 a 0.

O adversário de Sinner nas quartas de final será o finlandês Emil Ruusuvuori, 42º do ranking, que derrotou o francês Ugo Humbert por 6/2, 6/7 (6-8) e 6/4. Sinner venceu todos os cinco duelos que fez contra Ruusuvuori no circuito da ATP, um deles este ano em Miami. Já em torneios de nível challenger, o finlandês tem uma vitória ainda em janeiro de 2020 na Austrália.

Também avançaram às quartas o norte-americano Mackenzie McDonald e o australiano Rinky Hijikata. Atual 68º do ranking, McDonald venceu o croata Borna Coric, cabeça 3 do evento e número 15 do mundo, por duplo 6/4. Já Hijikata virou o jogo contra o suíço Marc-Andrea Huesler, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/3.

Medvedev estreia contra Mannarino nesta 5ª
Principal cabeça de chave e finalista no ano passado, Daniil Medvedev estreia nesta quinta-feira. O número 3 do mundo será desafiado pelo francês Adrian Mannarino. O histórico marca três vitórias de Mannarino contra duas de Medvedev.

Quem vencer encara nas quartas o australiano Jordan Thompson ou o canadense Milos Raonic, que está voltando ao circuito. O australiano Alex de Minaur, cabeça 4, estreia contra o sérvio Laslo Djere. O também australiano Alexei Popyrin enfrenta o holandês Tallon Griekspoor.

Comentários