Notícias | Dia a dia
Cilic desiste por intoxicação e Djokovic vai à semi
10/05/2019 às 07h06

Djokovic vai em busca do tricampeonato no saibro veloz da Caixa Mágica

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - O sérvio Novak Djokovic sequer precisou entrar em quadra nesta sexta-feira para avançar às semifinais do Masters 1000 de Madri. Seu adversário, o croata Marin Cilic, sofreu uma intoxicação alimentar e desistiu da competição.

"Tive uma noite terrível lidando com uma intoxicação", afirmou ele através do Twiiter. Esta é a primeira semi de Djokovic em torneios de nível Masters desta temporada, depois de campanhas fracas em Indian Wells, Miami e Monte Carlo.

Seu adversário de sábado sairá do duelo previsto para as 12h (de Brasíla) entre o suíço Roger Federer e o austríaco Dominic Thiem. Na quinta-feira, salvou um set-point antes de derrotar pela 13ª vez o francês Jeremy Chardy

Este seria o 20º duelo entre Djokovic e Cilic, histórico amplamente dominado pelo sérvio, que venceu 17 vezes. O croata no entanto venceu dois dos cinco mais recentes, com placares apertados nas três últimas derrotas.

Cilic vinha de três partidas disputadas no terceiro set nesta campanha no saibro de Madri, salvando quatro match-points na estreia diante de Martin Klizan antes de eliminar o alemão Jan-Lennard Struff e passar momentos difíceis diante do sérvio Laslo Djere na quinta-feira.

Campeão duas vezes na Caixa Mágica, em 2011 e 2016, Djokovic disputará sua 62ª semifinal de nível Masters 1000.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis