Notícias | Dia a dia
Thiem: 'Muita gente subestima Federer no saibro'
10/05/2019 às 08h43

Austríaco levou a melhor no último embate entre eles e venceu a final do Masters 1000 de Indian Wells

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Próximo adversário do suíço Roger Federer no Masters 1000 de Madri, medindo forças com o atual número 3 do mundo nesta sexta-feira às 12h (horário de Brasília), por um lugar nas semifinais do torneio, o austríaco Dominic Thiem sabe que não pode subestimar nem um pouco o tenista da Basileia.

Thiem explica que o suíço é muito bom também na terra batida e que por isso precisa se preocupar bastante com o duelo. “Muitas pessoas subestimam Federer no saibro e apenas se eu estiver 100% serei capaz de vencê-lo. Acredito que somente (Rafael) Nadal é melhor que ele”, analisou o austríaco.

"Eu não sou o favorito contra ele, se nós dois jogarmos como em Indian Wells, vai ser uma boa batalha, mas se eu jogar um pouco pior, ele vai ganhar com certeza", complementou Thiem.

O vencedor deste duelo, que acontece pela sexta vez no circuito e tem vantagem do austríaco, com três vitórias e duas derrotas, definirá o rival na semi do sérvio Novak Djokovic, que sequer precisou entrar em quadra nesta sexta, contando com a desistência do croata Marin Cilic por infecção estomacal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis