Notícias | Dia a dia
Becker: 'Swiatek pode ganhar 10 ou 15 Grand Slam'
15/06/2023 às 10h33

Paris (França) - Campeã em Roland Garros pela terceira vez, a polonesa Iga Swiatek desponta como um dos principais nomes de sua geração. Com apenas 22 anos, ela já tem quatro títulos de Grand Slam e se encaminha para conquistar grandes feitos em sua carreira. Para o alemão Boris Becker, a atual número 1 do mundo tem tudo para alcançar os dois dígitos de Slam.

"Ela tem apenas 22 anos e ainda tem toda a sua vida atlética pela frente. Portanto, não vejo razão para que ela não possa ganhar dez ou 15 títulos de Grand Slam se permanecer motivada. Essa é sempre a grande questão, especialmente quando você tem sucesso em uma idade tão jovem.", disse Becker, em entrevista ao Eurosport.

"Pela maneira como ela joga, sua atitude, sua forma física, não vejo nenhuma razão para que ela não deva alcançar vitórias de dois dígitos nos Grand Slam”, acrescentou o germânico, que acredita ser necessário para Swiatek ter outras jogadoras do mesmo nível no circuito para manter seu nível alto e seguir competitiva.

Becker diz que a rivalidade é tão importante para as mulheres quanto para os homens. "Para (Novak) Djokovic, (Rafael) Nadal e (Roger) Federer foram importantes, e para Swiatek será importante que (Aryna) Sabalenka continue melhorando, que (Karolina) Muchova continue jogando bem, Ons Jabeur e Coco Gauff também”, observou o alemão.

Comentários