Notícias | Dia a dia
Halep decide Madri e fica a um passo do nº 1
10/05/2019 às 11h51

Halep foi mais consistente com o saque

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Pela quarta vez nesta semana, a romena Simona Halep aplicou um 'pneu' sobre o saibro madrilenho e com isso garantiu não apenas o direito de lutar pelo título do Premier, mas também pelo retorno à liderança do ranking mundial.

Halep superou a suíça Belinda Bencic em jogo que só teve um set realmente equilibrado, com parciais de 6/2, 6/7 (2-7) e 6/0, após duas horas de batalha. Sua adversária na decisão deste sábado sai do confronto entre a belga Kiki Bertens e a norte-americana Sloane Stephens, marcado para esta tarde.

Caso conquiste o título, Halep assumirá a liderança do ranking pela terceira vez. Ela ficou 16 semanas na frente, entre outubro de 2017 e janeiro de 2018, sendo então superada rapidamente por Caroline Wozniacki, e recuperou o posto apenas um mês depois, fazendo então um reinado de 48 semanas até Naomi Osaka assumir o número 1 em janeiro após levantar o Australian Open.

Halep não havia perdido sets na semana e para empatar o histórico de duelos contra Bencic - havia perdido duas vezes, a mais recente em Dubai de fevereiro -, a romena tentou aproveitar sempre o segundo serviço sempre mais lento da suíça.

Conseguiu três quebras no set inicial e mais um na abertura da série seguinte, mas então Bencic cortou os erros e iniciou uma reação. Abriu 3/1 antes de ceder o empate e aí as duas caminharam para o tiebreak, ainda que Bencic tenha desperdiçado um set-point no 11º game. A suíça foi mais ofensiva no desempate e rapidamente abriu 4-0 antes de concluir.

O terceiro set foi marcado por games longos, em que sempre prevaleceu a regularidade de Halep nas trocas de bola. Ela aproveitou três das quatro chances de quebra que construiu sem permitir o break-point a Bencic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis