Notícias | Dia a dia
Bia perde match-point e cai de virada na França
10/05/2019 às 11h55

Bia foi superada pela cabeça de chave 3

Foto: Divulgação

Cagnes-Sur-Mer (França) - Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia no ITF de US$ 80 mil de Cagnes-Sur-Mer. Sétima pré-classificada, ela foi eliminada nas quartas de final, nesta sexta-feira, caindo de virada diante da suíça Stefanie Voegele, com parciais de 1/6, 6/4 e 7/5, depois de 2h45 de confronto.

O primeiro set foi todo da canhota paulista, que dominou as ações desde o início. Ela anotou duas quebras seguidas e venceu os quatro primeiros games da partida. Depois de abrir 5/1, Bia ainda conseguiu bater mais uma vez o saque da rival suíça para fazer 1 a 0 no placar e sair em vantagem.

As quebras foram a marca da segunda parcial, que só viu três confirmações de serviço em 10 games disputados. Voegele liderou do começo ao fim e só em um breve momento não esteve na frente, quando Bia deixou tudo igual no 4/4. Logo em seguida, a suíça anotou novo break e acabou empatando o jogo.

No terceiro e decisivo set, Voegele saiu na frente e fez 2/0, mas viu a brasileira reagir e devolver a quebra no quarto game. Bia teve o serviço ameaçado mais duas vezes, salvando um break-point no quinto e outro no nono. A paulista chegou a ter um match-point no décimo, mas viu a suíça se salvar com o serviço.

Depois de deixar escapar a chance de fechar a partida, a brasileira acabou se complicando. Ela teve dois game-points no 12º, mas acabou sofrendo a quebra no quarto break-point que encarou. Voegele tratou de confirmar o saque em seguida e sacramentou a virada e a vaga nas semifinais, em que terá pela frente a húngara Timea Babos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis