Roma (Itália) - Em uma semana bastante prejudicada por conta da chuva, Gabriela Cé estreou apenas nesta quinta-feira no ITF W60 de Roma, em quadras de saibro, e estreou com vitória na capital italiana. A gaúcha de 30 anos e 302ª do ranking venceu a norte-americana vinda do quali Christina Rosca, 586ª colocada, por 6/2 e 6/1.
Durante a rápida partida com 1h36 de duração, Cé teve bom desempenho nos break-points. Ela criou sete oportunidades de quebra e conseguiu cinco quebras, três no primeiro set e mais duas no segundo, e perdeu apenas um game de serviço.
Atual número 4 do Brasil, Gabriela Cé está somando 8 pontos no ranking pela vitória. E pode fazer 15 pontos se chegar às quartas. Com o resultado, a canhota gaúcha está voltando ao top 300. A melhor marca da carreira é o 221º lugar, alcançado em setembro de 2019. A próxima adversária de Cé em Roma será a mexicana Renata Zarazua, 229ª do ranking e cabeça 7 do torneio. O confronto entre elas é inédito no circuito.
Candiotto e Pereira caem nas quartas de duplas
A parceria nacional formada pela paulista Ana Candiotto e a fluminense Rebeca Pereira caiu nas quartas de final de duplas. Elas foram superadas pelas italianas Eleonora Alvisi e Dalila Spiteri por 6/1 e 7/5. Pela vitória na estreia, as brasileiras recebem 15 pontos na WTA.
Candiotto, de apenas 19 anos, é a 478ª no ranking de duplas, enquanto Pereira está com 30 anos e ocupa o 360º lugar. Em simples, a jovem paulista é a 695ª colocada e somará 3 pontos por ter vencido um jogo do quali no início da semana.