Notícias | Dia a dia
Serena e Venus podem duelar na 2ª rodada em Roma
10/05/2019 às 14h17

Serena tem quatro títulos do torneio no saibro da capital italiana

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - O sorteio para chave do WTA Premier de Roma colocou as irmãs Venus e Serena Williams em rota de colisão. O torneio no saibro italiano será o único preparatório para Roland Garros das duas jogadoras e elas podem se enfrentar já na segunda rodada da competição. Entre as top 10, a alemã Angelique Kerber é a única ausência do torneio que oferece 900 pontos à campeã.

Tricampeã em Roma nos anos de 2013, 2014 e 2016, Serena Williams é cabeça 10 do torneio e 11ª do ranking. Ela estreia contra uma rival vinda do qualificatório. Por sua vez, Venus é número 50 do mundo e recebeu convite dos organizadores. A veterana de 38 anos tem estreia dura contra a belga Elise Mertens, 20ª colocada.

As irmãs Williams estão no mesmo setor da chave da cabeça 7 Sloane Stephens, que estreia contra a vencedora da partida entre a britânica Johanna Konta e a norte-americana Alison Riske, antes de um eventual duelo com Venus, Serena ou Mertens nas oitavas de final.

No mesmo quadrante está Simona Halep, número 3 do mundo. A romena estreia contra a vencedora do duelo tcheco entre Marketa Vondrousova e Barbora Strycova e que pode cruzar o caminhio de nomes como a chinesa Qiang Wang e a russa Daria Kasatkina nas oitavas de final.

Ainda na parte de cima da chave, está a líder do ranking mundial Naomi Osaka. A japonesa estreia contra a vencedora do jogo entre a eslovaca Dominika Cibulkova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. Osaka pode cruzar o caminho de Jelena Ostapenko, Julia Goerges ou Su-Wei Hsieh nas oitavas, enquanto Kiki Bertens ou Aryna Sabalenka podem pintar nas quartas.

Número 2 do mundo, Petra Kvitova lidera o outro lado da chave. A canhota tcheca estreia contra a vencedora da partida entre a ucraniana Lesia Tsurenko e a cazaque Yulia Putintseva. Nas oitavas, Kvitova pode reeditar a final de Stuttgart contra a estoniana Anett Kontaveit, enquanto a australiana Ashleigh Barty e a suíça Belinda Bencic são possíveis adversárias nas quartas.

Atual bicampeã do torneio, Elina Svitolina é cabeça 5 e está no mesmo quadrante da quarta favorita Karolina Pliskova. A ucraniana espera pela vencedora entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a chinesa Shuai Zhang, além de poder enfrentar Caroline Wozniacki ou Garbiñe Muguruza nas oitavas. Já a tcheca espera pelo jogo entre australiana Ajla Tomljanovic e uma jogadora vinda do quali e está no mesmo setor de Madison Keys na chave.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis