Notícias | Dia a dia
Federer está na chave em Roma, mas não sabe se joga
10/05/2019 às 15h25

Caso decida jogar, o suíço é o terceiro cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, Roger Federer aparece na chave do Masters 1000 de Roma, que acontece na semana que vem. O sorteio foi realizado nesta sexta-feira, mesmo dia em que o suíço perdeu para Dominic Thiem no saibro espanhol.

Thiem evita 2 match-points e volta a bater Federer

Entretanto, a presença de Federer no torneio ainda não é confirmada. "Eu não pude tomar a decisão antes do jogo de hoje. Queria manter as opções abertas. Eu provavelmente vou decidir no final de semana", disse Federer após a derrota para Thiem por 3/6, 7/6 (13-11) e 6/4 em Madri.

Caso atue em Roma, Federer será o terceiro cabeça de chave. Ele entra diretamente na segunda rodada para enfrentar o vencedor da partida entre o português João Sousa e o norte-americano Frances Tiafoe. Jovens jogadores como Borna Coric ou Felix Auger-Aliassime podem cruzar o caminho do suíço nas oitavas.

No mesmo quadrante de Federer está o grego Stefanos Tsitsipas. O oitavo cabeça de chave estreia contra o vencedor da partida entre o norte-americano Steve Johnson e o convidado local de 17 anos Jannik Sinner. Nomes experientes como o francês Jo-Wilfried Tsonga e o italiano Fabio Fognini podem enfrentar o grego nas oitavas.

Ainda na parte de baixo da chave estão os dois maiores candidatos a títulos no saibro: o oito vezes campeão Rafael Nadal e o número 5 do mundo Dominic Thiem. O espanhol e o austríaco podem se enfrentar nas quartas de final.

Nadal estreia contra o vencedor do duelo francês entre Richard Gasquet e Jeremy Chardy, e pode enfrentar o cabeça 14 Nikoloz Basilashvili nas oitavas. Thiem aguarda pelo vencedor entre o espanhol Fernando Verdasco e o britânico Kyle Edmund antes de um possível encontro com o russo Karen Khachanov na rodada seguinte.

Djokovic busca o quinto título no torneio
Número 1 do mundo e tetracampeão do torneio, Novak Djokovic está do outro lado da chave e estreia contra o vencedor do jogo entre o espanhol Pablo Carreno Busta e o canadense Denis Shapovalov. O sérvio pode enfrentar o italiano Marco Cecchinato nas oitavas, enquanto nas quartas podem pintar nomes como Nick Kyrgios, Juan Martin del Potro e Stan Wawrinka. O alemão Alexander Zverev, campeão em 2017, é o quarto favorito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis