Nottingham (Inglaterra) - A estratégia de Andy Murray para buscar ritmo de jogo e pontos importantes no ranking disputando challengers na grama segue rendendo resultados positivos. Depois de conquistar o challenger de Surbiton, em Londres, o britânico já está nas quartas de final em Nottingham. Ele superou nesta quinta-feira o francês de 27 anos Hugo Grenier, 127º do ranking, por 6/3 e 7/5.
Principal cabeça de chave em Nottingham, Murray é o atual 44º do mundo e já tem sete vitórias seguidas na grama. O britânico de 36 anos tenta subir no ranking e se firmar entre os 32 melhores para ser cabeça de chave em Wimbedon. Sem pontos a defender nesta semana, o ex-número 1 pode terminar o torneio no 37º lugar em caso de mais um título.
The winning moment 🧡@andy_murray rounds off a special day for the Brits on centre court#BackTheBrits 🇬🇧 | @ATPChallenger | #RothesayOpen pic.twitter.com/LD9VuZK476
— LTA (@the_LTA) June 15, 2023
O início de partida foi o melhor possível para Murray, que conseguiu uma quebra logo de cara e saiu vencendo por 3/0. Ele cedeu apenas um break-point durante todo o primeiro set e seguiu colocando pressão constante sobre os games de saque do francês, criando quatro novas oportunidades de quebra na reta final do set.
Já na segunda parcial, os sacadores prevaleciam. Murray cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. Quando o placar estava empatado por 5/5, o britânico conseguiu quebrar o ritmo do rival utilizando muitos slices. Com bolas profundas e de quique mais baixo, ele complicou bastante a situação do francês, que cometeu vários erros não-forçados e permitiu a quebra de serviço definitiva para o resultado final.
O adversário de Murray nas quartas será o suíço Dominic Stricker, jovem de 20 anos e 117º do ranking, que venceu o britânico Ryan Peniston por 6/4 e 6/2. O confronto é inédito no circuito profissional.