Notícias | Dia a dia
Bertens volta à final e desafia Halep neste sábado
10/05/2019 às 17h15

Holandesa pode debutar no top 5 em caso de título na capital espanhola

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Vice-campeã na edição passada do WTA Premier de Madri, Kiki Bertens está de volta à final no saibro da capital espanhola. Um dia depois de derrubar a tricampeã Petra Kvitova, a holandesa marcou mais uma boa vitória. A número 7 do mundo precisou de 1h29 para marcar 6/2 e 7/5 contra a norte-americana Sloane Stephens.

Bertens agora se prepara para desafiar Simona Halep, bicampeã do torneio em 2016 e 2017. O histórico de cinco jogos entre elas é liderado pela romena por 3 a 2. A final está marcada para às 13h30 (de Brasília) deste sábado. Para Halep, uma vitória também vale a volta à liderança do ranking mundial.

Aos 27 anos, Bertens vive o melhor momento da carreira. Vencedora de oito títulos na WTA, a holandesa já conquistou um torneio este ano nas quadras duras e cobertas de São Petersburgo e chegou ao sexto lugar do ranking mundial. No fim do ano passado, disputou o WTA Finals, em Cingapura.

Ainda sem perder sets em Madri, Bertens tem chance até de debutar no top 5 do ranking mundial em caso de título. Ela já defendeu os 650 pontos do ano passado, com possibilidade de 1.000 em caso de título. Uma eventual conquista na capital espanhola pode ser a maior de sua carreira.

Durante os primeiros games contra Stephens, Bertens se aproveitou de uma aparente falta de mobilidade de sua adversária e dominou as ações do fundo de quadra. A holandesa conquistou duas quebras importantes e fechou a porta nas quatro vezes em que teve o serviço ameaçado.

O segundo set foi muito mais equilibrado, mas Stephens tinha muitos altos e baixos. A norte-americana foi a primeira a quebrar, já no sexto game, mas permitiu o empate logo depois. Stephens voltaria a pressionar o saque da adversária quando já liderava por 5/4 e teve três set points, mas não aproveitou suas chances e teve o serviço quebrado na sequência, antes de Bertens sacar para a vitória. A holandesa fez 12 a 6 em winners e terminou o jogo com 31 winners contra 29 da rival.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis