Notícias | Dia a dia
Meligeni destaca recuperação e foco no 3º set
15/06/2023 às 18h32

Felipe Meligeni volta a atuar na manhã desta sexta-feira, em busca da semi em Lyon

Foto: Arquivo

Lyon (França) - Vindo de dois jogos longos nas fases iniciais do challenger de Lyon, Felipe Meligeni destacou a recuperação que teve na partida desta quinta-feira, em que superou o italiano Gianluca Mager pelas oitavas de final. O atual número 3 do Brasil e 156º do mundo reconhece que teve uma queda de rendimento no segundo set, mas conseguiu retomar o foco e a motivação para fechar a partida.

"Foi um jogo muito bom! Já conhecia o Gianluca e sabia que seria um jogo difícil, mas me preparei bem. Foi difícil manter a positividade durante toda a partida, especialmente no segundo set. Tivemos um intervalo de 10 minutos para molhar a quadra e aproveitei esse momento para me concentrar e me motivar. Consegui voltar no terceiro set e jogar melhor", disse Meligeni após a vitória por 6/4, 3/6 e 6/2 após 2h16 de jogo.

O paulista de 25 anos e vencedor de dois torneios de nível challenger tenta alcançar sua segunda semifinal da temporada, repetindo o resultado que conseguiu no saibro de Oeiras, em Portugal, no início de maio. "Eu me preparo para cada torneio dizendo a mim mesmo que posso vencer. Essa é a mentalidade que você tem que ter. Aqui tem muitos jogadores bons, mas estou indo muito bem e acho que tenho chance".

Meligeni volta a atuar nesta sexta-feira, por volta de 8h (de Brasília) contra o francês vindo do quali Mathias Bourgue, 342º do ranking, em confronto inédito no circuito. Do mesmo lado da chave estão os espanhóis Pablo Llamas Ruiz e Alejandro Moro Canas, que se enfrentam às 6h, na abertura da programação.

A campanha em Lyon está rendendo 20 pontos na ATP para Meligeni, que está voltando ao grupo dos 150 melhores do mundo. Seu recorde pessoal é o 137º lugar, alcançado em julho do ano passado. Ele tem chance de atingir a melhor marca da carreira e de voltar a ser número 2 do Brasil caso conquiste o título. O challenger francês vale 100 pontos no ranking.

Comentários