Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence a 26ª no ano e derruba o atual campeão
10/05/2019 às 17h45

Tsitsipas acumula sete vitórias seguidas no circuito

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - O ótimo momento de Stefanos Tsitsipas e os altos e baixos de Alexander Zverev em 2019 fizeram a diferença no duelo de jovens pelas quartas de final do Masters 1000 de Madri. Tsitsipas avançou na competição ao vencer Zverev, atual campeão do torneio, por 7/5, 3/6 e 6/2 em 2h10 de partida na capital espanhola.

Vindo de título no saibro português do Estoril, Tsitsipas acumula sete vitórias seguidas no circuito. Além disso, o grego chegou à sua 26ª vitória na temporada. Com isso, ele é o jogador que mais venceu em 2019. Além do título na semana passada, o jovem de 20 anos também foi campeão em Marselha, vice em Dubai e semifinalista do Australian Open.

Apesar da pouca idade, Tsitsipas já pode alcançar sua sétima final de ATP na carreira e a segunda em Masters 1000. Para isso, ele precisa vencer o espanhol Rafael Nadal ou o suíço Stan Wawrinka. O grego ainda não enfrentou Wawrinka no circuito e perdeu todos os três duelos anteriores que fez contra Nadal, um deles este ano em Melbourne.

Tsitsipas atualmente aparece como número 9 do mundo, mas não defendia pontos em Madri e já garantiu 360 pela campanha até a semifinal em Madri. Isso faz com que o grego ganhe uma posição e iguale o melhor ranking da carreira. Se for finalista, ele ultrapassa Kevin Anderson e assume o inédito sétimo lugar. Já em caso de título, chegará à sexta posição.

Já Zverev precisava defender mil pontos em Madri e fez apenas 180. Isso faz com que o alemão caia do quarto para o quinto lugar do ranking. Lembrando que ele ainda defende mais 600 pontos em Roma na semana que vem. Ainda sem títulos na temporada, o jovem jogador de 22 anos atuou pela quinta semana seguida no saibro e segue sem grandes resultados. Ele parou ainda nas oitavas em Marrakech e Monte Carlo, na estreia em Barcelona e nas quartas e Munique.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis