Notícias | Dia a dia
Felipe Alves e Jordan Correia jogam semis na Espanha
10/05/2019 às 18h49

Felipe Meligeni Alves tenta alcançar sua quinta final do ano

Foto: Arquivo

Las Palmas de Gran Canaria (Espanha) - Atuando pela segunda semana seguida no saibro espanhol de Las Palmas de Gran Canaria, o paulista Felipe Meligeni Alves e o capixaba Jordan Correia alcançaram mais uma semifinal em torneio da ITF de US$ 15 mil.

Principal cabeça de chave do torneio e número 548 no ranking da ATP, Felipe Meligeni Alves venceu o belga Martin van der Meerschen por duplo 6/3. O paulista de 21 anos já venceu três títulos na temporada busca a quinta final no ano e a segunda seguida. Seu próximo adversário é o espanhol Carlos Lopez Montagud.

Jordan Correia é o quinto favorito no torneio e 658º colocado. O capixaba de 21 anos venceu o francês Jaimee Floyd Angele por 6/4 e 6/2 para alcançar sua segunda semifinal da temporada. Em busca de uma vaga na decisão, ele enfrenta o espanhol Eduard Esteve Lobato, seu mesmo algoz no torneio da semana passada.

Nas duplas, Felipe Alves e o britânico Luke Johnson buscam o segundo título seguido. Eles garantiram vaga na final após a vitória por 6/3 e 6/2 sobre os espanhóis Carlos Lopez Montagud e Carlos Sanchez Jover. Os próximos rivais serão o holandês Michiel De Krom e o português Francisco Dias. Felipe busca seu décimo título profissional de duplas na carreira e o quinto da temporada.

O evento no saibro espanhol não conta pontos para a ATP, apenas para o novo ranking de profissionais da ITF, que possibilita a entrada direta em torneios challenger. Atualmente, Felipe Meligeni Alves é o número 41 na lista da Federação Internacional, enquanto Jordan Correia ocupa a 97ª posição. A semifinal rende 30 pontos, com possibilidade de 60 com o vice-campeoanto e 100 em caso de título.

Gutierrez cai na semi na Alemanha - Único brasileiro na disputa do ITF de US$ 15 mil no saibro alemão de Troisdorf, o gaúcho Oscar José Gutierrez foi superado na semifinal. Depois de três vitórias seguidas, o jogador de 26 anos e número 671 do mundo perdeu por 7/6 (7-4) e 6/3 para o belga Jeroen Vanneste.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis