Notícias | Dia a dia
Meligeni sofre de novo, mas vence e vai à semi
16/06/2023 às 12h26

Lyon (França) - Apesar de sofrida, a campanha do paulista Felipe Meligeni no challenger de Lyon segue colecionando vitórias. Nesta sexta-feira, ele teve mais um jogo duro pela frente contra o tenista da casa Mathias Bourgue, vindo do qualificatório, gastando 3h09 para triunfar com o placar final de 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 6/3.

Com três vitórias em três sets, o atual número 3 do Brasil e 156 do mundo se garantiu nas semifinais da competição e agora terá pela frente o espanhol Alejandro Moro, de 22 anos e 305º colocado no ranking da ATP, que bateu o compatriota Pablo Llamas de virada, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/1.

Oitavo favorito no torneio francês, Meligeni foi melhor no primeiro set, não teve o serviço ameaçado uma vez sequer e teve quatro break-points a seu favor, perdendo três deles no terceiro game e depois mais um no nono. Sem quebras, a definição foi para o tiebreak, no qual o brasileiro fez valer o melhor desempenho e assim saiu na frente.

A partida seguiu parelha na segunda parcial, em que o paulista teve que salvar dois break-points logo no primeiro game. Ele teve duas chances de quebra no oitavo e deixou escapar um match-point no 12º, que foi salvo por Bourgue com o saque. Veio mais um tieberak e desta vez foi o francês que jogou mais, marcou 7-5 e empatou o jogo.

Depois de dois sets sem quebras, no terceiro elas enfim vieram. Bourgue salvou um break-point no terceiro game, mas no quinto acabou amargando a primeira quebra do jogo. O francês ainda se salvou mais uma vez no sétimo, mas no nono não resistiu, perdeu o serviço mais uma vez e assim perdeu também a partida.

Comentários