Notícias | Dia a dia
Menezes cai nas oitavas em challenger português
10/05/2019 às 21h16

Menezes fez sete pontos no ranking em uma semana com cinco a defender

Foto: Arquivo

Braga (Portugal) - Em uma rodada disputada com quadras cobertas por conta da chuva, João Menezes foi eliminado nas oitavas de final do challenger de Braga. O mineiro de 22 anos e 358º do ranking caiu diante do português João Domingues, número 185 do mundo, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5 em 2h24 de partida.

Menezes venceu dois jogos no torneio, um deles sobre o norte-americano Mitchell Krueger, terceiro cabeça de chave e número 170 do mundo. A campanha no torneio de 46 mil euros no saibro português rende sete pontos no ranking da ATP a Menezes, que defendia cinco pontos nesta semana.

Com dez vitórias em torneios challenger na temporada, Menezes chegou às oitavas de final em quatro torneios diferentes, mas ainda não conseguiu alcançar as quartas em nenhuma competição. Ele só defende mais 22 pontos até o fim da temporada e tem boas chances de superar o melhor ranking da carreira, que foi o 292º lugar, alcançado em agosto do ano passado.

Neis faz semi de duplas, Orlando e Matos caem
Pelo torneio de duplas, o gaúcho Fabrício Neis e o espanhol Gerard Granollers confirmaram a condição de principais cabeças de chave e garantiram vaga na semifinal com a vitória por duplo 6/3 sobre os também espanhóis Sergio Martos Gornes Oriol Roca Batalla.

Havia possibilidade de uma semifinal com três representantes brasileiros em quadra, mas os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos perderam nas quartas para o uruguaio Martin Cuevas e o russo Evgeny Karlovskiy por 7/5, 4/6 e 10-5. Karlovskiy e Cuevas serão os próximos adversários de Neis e Granollers no torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis