Notícias | Dia a dia
Federer escolhe suas maiores vitórias. E surpreende.
11/05/2019 às 08h39

Madri (Espanha) - No dia em que atingiu a história 1.200ª vitória de simples de sua incrível carreira, o suíço Roger Federer foi solicitado pelo site espanhol Punto de Break a indicar quais teriam sido seus três triunfos mais importantes.

E aí o dono de 20 títulos de Grand Slam e de batalhas históricas acabou surpreendendo e indicou três momentos menos brilhantes porém significativos.

Começou pela semifinal do Australian Open de 2004 diante de Juan Carlos Ferrero, porque foi com essa vitória que ele garantiu a ascensão ao número 1 do ranking pela primeira vez.

Depois, a conquista do então Masters 1000 de Hamburgo, sobre o saibro. Este foi o primeiro grande troféu dos 101 que viria a conquistar até agora. "Com o título, também avancei pela primeira vez ao top 10, subi para o oitavo", recorda ele.

Por fim, indicou o primeiro Grand Slam e a vitória sobre o australiano Mark Philippoussis em Wimbledon de 2003. Federer até então vivia uma grande pressão para ganhar um Slam, como contou em sua biografia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis