Notícias | Dia a dia
Federer decide competir no saibro de Roma
11/05/2019 às 09h45

Madri (Espanha) - Um dia depois de ser eliminado pelo austríaco Dominic Thiem nas quartas de final de Madri, numa partida de grande qualidade em que chegou a ter dois match-points no tiebreak do segundo set, o suiço Roger Federer publicou vídeo nas mídiais sociais e confirmou que irá competir no Masters 1000 de Roma, que começa já nesta segunda-feira.

Federer não piso no magnífico Foro Itálico desde 2016, quando curiosamente também foi eliminado por Thiem. Ele havia se inscrito previamente, mas deixado sua participação sob dúvida conforme seu desempenho em Madri e principalmente em função do desgaste físico. O suíço tem como principal objetivo o retorno a Roland Garros, que acontece duas semanas depois de Roma.

No vídeo que publicou no Instagram, Federer diz que discutiu a possibilidade com seu time - tanto Ivan Ljubicic como Severin Luthi estiveram com ele na Caixa Mágica - e chegou-se à conclusão de que ele deveria jogar.

Federer está numa chave difícil. A estreia será contra o vencedor de Frances Tiafoe e João Sousa, com possível duelo seguinte contra Borna Corna ou Felix Aliassime. Seu quadrante tem ainda Stefanos Tsitsipas, semi em Madri, e o ídolo local Fabio Fognini. Se atingir a semi, seus adversários poderão ser Rafael Nadal ou novamente Thiem.

Clique aqui e veja como ficou o sorteio do Masters de Roma

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis