Rabat (Marrocos) - A parceria nacional formada pelo catarinense Mateo Reyes e o brasiliense Paulo Saraiva está na final de duplas do ITF M15 de Rabat, no saibro marroquino. Ambos de 22 anos, os brasileiros venceram nesta sexta-feira os egípcios Akram El Sallaly e Mohamed Maamoon por 6/2 e 7/6 (7-4).
Saraiva busca seu segundo título profissional de duplas no circuito. No mês de fevereiro, ele foi campeão em Tucuman, na Argentina, ao lado de Fernando Yamacita. Vindo de um projeto social de Brasília, ele ocupa o 617º lugar do ranking de duplas, enquanto Reyes está na 1.415ª posição e busca o primeiro título. Na final, eles enfrentam os italianos Luigi Sorrentino e Lorenzo Vatteroni.
Outra dupla brasileira na final de um ITF M15 é a do carioca Christian Oliveira com o brasiliense Glibert Klier Júnior. Eles tentam o título nas quadras duras de Monastir, na Tunísia após a vitória na semi sobre Igor Kudriashov e Aleksandr Lobanov por 7/6 (7-3) e 6/1. Os adversários na final são o peruano Alexander Merino e o alemão Christoph Negritu.
Oliveira, de 23 anos, tem um título profissional de duplas no circuito, conquistado em 2019 na Turquia. Ele ocupa o 743º lugar do ranking de duplas, marca que é a melhor de sua carreira. Ele é nascido na comunidade Gardênia Azul, no Rio de Janeiro. Já Gilbert Klier está em sua primeira semana de retorno ao circuito, depois de ter cumprido doze meses de suspensão por doping. Por isso, o brasiliense de 23 anos está atualmente sem ranking. Ele já venceu quatro títulos profissionais de simples e mais quatro de duplas.
Também em Monastir, mas na chave feminina, Sofia Mendonça e Letícia Vidal caíram na semi de duplas. Após duas vitórias nas fases iniciais, as brasileiras foram superadas pela egípcia Yasmin Ezzat e a italiana Beatrice Stagno por duplo 6/3.
Fonseca para nas quartas na Bélgica
Depois de duas vitórias nas fases iniciais do ITF M15 de Duffel, em quadras de saibro na Bélgica, João Fonseca parou nas quartas de final do torneio. O carioca de 16 anos e 664º colocado na ATP foi superado pelo belga de 22 anos Buvaysar Gadamauri, 699º do mundo, por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/4 em 2h30 de partida. Pela campanha, Fonseca recebe 2 pontos na ATP. Ele é também o número 11 do ranking mundial juvenil.
João Schiessl tem jogo adiado na Sérvia
O paranaense de 18 anos João Schiessl teve seu jogo das oitavas de final adiado no ITF M15 de Kursumlijska Banja, em quadras de saibro na Sérvia. Ele estava perdendo o primeiro set para o macedônio Gorazd Srbljak por 5/4. A partida será retomada no sábado.