Notícias | Dia a dia
Murray supera jovem suíço e segue invicto na grama
16/06/2023 às 18h51

Murray já tem oito vitórias seguidas neste início de temporada de grama

Foto: LTA

Nottingham (Inglaterra) - A temporada de Andy Murray jogando challengers na grama segue com resultados positivos. Depois de ter conquistado o título de Surbiton, em Londres, o britânico também está na semifinal em Nottingham, acumulando oito vitórias seguidas no piso. Murray superou nesta sexta-feira o suíço Dominic Stricker, jovem de 20 anos e 117º do ranking, com as equilibradas parciais de 7/6 (7-2) e 7/5 em 1h48 de partida.

O primeiro set foi inteiramente sem quebras ou break-points. O britânico cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço e teve amplo domínio no tiebreak. Já na segunda parcial, o veterano de 36 anos precisou reagir no placar. Ele saiu perdendo por 3/1, mas buscou o empate e voltaria a quebrar no penúltimo game da partida.

"Foi uma partida equilibrada contra um dos melhores jogadores da nova geração. Ele tem ótimos golpes do fundo de quadra, mas também tem muita habilidade junto à rede. Foi a melhor partida que eu fiz nessas duas semanas. Isso é muito positivo. Fico muito feliz por ter vencido", disse Murray, durante a entrevista em quadra.

O ex-número 1 do mundo e atual 44º do ranking também destacou os momentos que foram fundamentais para a vitória. "Fiz um ótimo tiebreak no primeiro set e consegui boas passadas. E no segundo set, quando ele abriu 3/1, eu devolvi a quebra de imediato. Isso me ajudou a recuperar a confiança".

Em busca de uma vaga como cabeça de chave em Wimbledon, Murray está ganhando uma posição no ranking. Ele pode terminar a semana como 37º do ranking, ficando a cinco posições de se firmar entre os 32 melhores e evitar confrontos contra o top 8 nas primeiras rodadas do Grand Slam londrino. Seu próximo rival em Nottingham é o português Nuno Borges, 73º do mundo.

O bicampeão de Wimbledon também falou sobre a ótima semana que as mulheres britânicas estão fazendo em Nottingham, com Jodie Burrage, Heather Watson e Katie Boulter entre as semifinalistas no WTA 250. "Essa semana está sendo incrível, as nossas jogadoras foram brilhantes e começaram muito bem a temporada de grama. Espero que isso continue ao longo do ano. Será um final de semana muito divertido e raro para os britânicos fãs de tênis, porque são muitas jogadoras chegando longe em um grande evento".

Comentários