Halle (Alemanha) - Eliminados precocemente nos primeiros torneios da temporada de grama, Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas buscam a recuperação no ATP 500 de Halle. Os números 3 e 5 do mundo serão os principais cabeças de chave do evento na próxima semana.
Medvedev estreia contra um jogador vindo do quali. Se vencer, ele pode enfrentar nas oitavas o alemão Oscar Otte ou o sérvio Laslo Djere. O quadrante do russo ainda tem o cabeça 8 espanhol Roberto Bautista Agut, que estreia contra o alemão Alexander Zverev, além do sueco Mikael Ymer e do norte-americano Brandon Nakashima.
Ainda na parte de cima da chave, o número 7 do mundo Andrey Rublev é o cabeça 3 do evento e estreia contra o chinês Yibing Wu. Ele pode enfrentar o alemão Yannick Hanfmann nas oitavas e o polonês Hubert Hurkacz nas quartas. A estreia de Hurkacz, sexto cabeça de chave, é contra um jogador do quali.
Stefanos Tsitsipas, que não passou da estreia em Stuttgart, enfrentará o francês Gregoire Barrere, 58º do ranking. O grego venceu o único duelo anterior entre eles, disputado na grama de Wimbledon em 2018. Caso confirme o favoritismo, ele pode enfrentar o também francês Corentin Moutet ou o chileno Nicolas Jarry.
O quadrante de Tsitsipas ainda conta com dois canadenses, o cabeça 5 Felix Auger-Aliassime estreia contra Dominic Thiem. O austríaco recebeu convite para o torneio. Já o canhoto Denis Shapovalov encara o sul-africano Lloyd Harris.
Outro top 10 na disputa é Jannik Sinner, número 9 do mundo. O jovem italiano de 21 anos estreia contra o francês de 36 anos Richard Gasquet. Se vencer, ele pode enfrentar o compatriota Lorenzo Sonego ou o australiano Nick Kyrgios. Seu quadrante ainda tem nomes como o alemão Jan-Lennard Struff, o croata Borna Coric e o cazaque Alexander Bublik.