Notícias | Dia a dia
Aliviado, Tsitsipas comemora sua 'maior vitória'
11/05/2019 às 22h31

Tsitsipas tem segunda chance de ganhar um Masters

Foto: ATP

Madri (Espanha) - Embora já tenha vencido Novak Djokovic na quadra dura de Toronto e destronado Roger Federer, então bicampeão, no Australian Open deste ano, o grego Stefanos Tsitsipas considerou a vitória deste sábado sobre Rafael Nadal na semifinal de Madri como o maior momento de sua carreira até agora. "Definitivamente foi um dos melhores jogos que já fiz. Contra Rafa, você tem que jogar também mentalmente, é um teste a cada ponto. Precisa arrancar seu melhor golpe, a melhor aproximação à rede".

O tenista de 20 anos confessou que a derrota no Australian Open de janeiro para o canhoto espanhol foi muito dolorosa. "Não podem imaginar o alívio que sinto. Não queria dizer isto, mas senti como se tivesse perdido a esperança de ganhar dele. Eram três derrotas seguidas. Em Toronto ainda foi mais apertado, mas em Melbourne foi terrível. Estou contente por ter me recuperado e pela forma com que lidei com tudo isso mentalmente".

Questionado a comparar as duas partidas, o grego acha que Nadal estava mais confiante em janeiro. "Senti que hoje eu tinha mais tempo para atacar e me defender. Usei pouco saque-voleio, fui paciente, procurei entrar nas trocas quando ele sacava e tentar achar altura e profundidade, e aí abrir a quadra. Isso foi crucial".

Embora já tenha derrota o atual número 1 do mundo uma vez, Tsitsipas não sabe o que esperar de um duelo contra Djokovic no saibro. "Vou precisar analisar algumas coisas de que ele faz neste piso. Já assisti ele jogar muitas vezes e preciso adaptar isso à terra batida. Preciso estar preparado psicologicamente para a batalha".

Tsitsipas destacou como sua carreira mudou rapidamente nos últimos 12 meses. "Roma foi justamente o último torneio em que disputei um qualificatório. Acho que a principal mudança é que estou em melhor forma física, e obviamente mais experiente. Também me sinto mais corajoso e mentalmente mais forte".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis