Notícias | Dia a dia
Alcaraz joga em Queen's, Murray desafia De Minaur
17/06/2023 às 12h03

Alcaraz será o principal cabeça de chave e tem Berrettini em seu quadrante

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de ter alcançado a semifinal de Roland Garros, Carlos Alcaraz inicia sua temporada de grama pelo ATP 500 de Queen's, em Londres. O atual número 2 do mundo será o principal cabeça de chave e estreia contra um tenista vindo do quali.

Caso vença sua partida de estreia, Alcaraz pode ter um duelo espanhol contra Alejandro Davidovich Fokina, 33º do ranking, que enfrenta na primeira rodada o tcheco Jiri Lehecka, 37º colocado. No mesmo quadrante está o atual bicampeão do torneio, Matteo Berrettini. O italiano estreia contra o finlandês Emil Ruusuvuori e pode enfrentar o cabeça 8 argentino Francisco Cerundolo na segunda fase.

Finalista na grama de Stuttgart nesta semana, Frances Tiafoe é o cabeça 4 em Queen's e estreia contra o holandês Botic van de Zandschulp. O norte-americano pode enfrentar o compatriota Sebastian Korda ou o britânico Daniel Evans nas oitavas, enquanto o cabeça 5 local Cameron Norrie pode pintar nas quartas. O britânico enfrenta o sérvio Miomir Kecmanovic na primeira fase e depois pode jogar contra o canadense Milos Raonic ou o australiano Jordan Thompson.

Cinco vezes campeão em Queen's, Andy Murray é mais uma grande atração do torneio. O ex-número 1 do mundo e atual 44º do ranking estreia contra o australiano Alex de Minaur, cabeça 7 e 18º do mundo. De Minaur venceu os três duelos anteriores, mas será o primeiro encontro na grama. Quem vencer pode enfrentar o argentino Diego Schwartzman ou um tenista do quali, com o norte-americano Taylor Fritz, cabeça 3, também no quadrante.

Rune é o cabeça 2 em Londres
O dinamarquês Holger Rune, número 6 do mundo, será o segundo cabeça de chave em Londres e estreia contra o norte-americano Maxime Cressy, 40º do ranking. Caso passe pela primeira rodada, Rune pode enfrentar o francês Ugo Humbert ou o convidado local Ryan Peniston. Seu quadrante ainda contra com nomes como o italiano Lorenzo Musetti, o norte-americano Ben Shelton e o convidado britânico Jan Choinski.

Comentários