Notícias | Dia a dia
Felipe Alves é vice, mas ganha pontos importantes
12/05/2019 às 10h57

Felipe fica mais perto de entrar nos challengers

Foto: Arquivo

Las Palmas de Gran Canaria (Espanha) - Pela segunda semana seguida, Felipe Alves chegou na final mas ficou sem o título de um torneio de nível ITF de US$ 15 mil realizada na mesma cidade, Las Palmas. O sobrinho de Fernando Meligeni fez um bom primeiro set, mas depois perdeu intensidade e foi superado pelo local Eduard Lobato, por 6/4 e 6/1.

Principal cabeça de chave nas duas semanas, Felipe, que é número 548 no ranking da ATP, atingiu sua quinta final desta temporada e buscava seu quarto título.

O evento no saibro espanhol não conta pontos para a ATP, apenas para o novo ranking de profissionais da ITF, que possibilita a entrada direta em torneios de nível superior que contam para o ranking da ATP.

Felipe deverá subir 10 importantes posições com o novo vice na Espanha e ir do atual 41º para o 31º. Assim aumentará a chance de se inscrever em challengers.

No sábado, Alves e o britânico Luke Johnson conquistaram o segundo título seguido nas duplas, ao derrotarem o holandês Michiel de Krom e o português Francisco Dias, por 6/3, 6/7 (3-7) e 13-11.

O campineiro de 21 anos levantou seu décimo título profissional de duplas na carreira e o quinto da temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis