's-Hertogenbosch (Holanda) - A rodada deste sábado pelo ATP 250 de 's-Hertogenbosch foi excelente para os jogadores da casa. O público holandês pôde comemorar a vitória de Tallon Griekspoor na semifinal de simples e o título de Wesley Koolhof nas duplas.
Griekspoor, de 26 anos e 38º do ranking, venceu o finlandês Emil Ruusuvuori, 42º colocado, por 6/4 e 7/5. O holandês disputará sua segunda final no circuito, depois de ter conquistado seu primeiro título da carreira no início da temporada, em Pune, na Índia.
O adversário de Griekspoor na final marcada para às 9h30 (de Brasília) deste domingo será o australiano Jordan Thompson, 103º do ranking, que venceu o compatriota Rinky Hijikata por 7/6 (7-5) e 6/3. Thompson está com 29 anos e tenta conquistar seu primeiro ATP. Ele já foi finalista do torneio holandês em 2019.
Bicampeonato para Koolhof e Skupski
Já na final de duplas, Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski confirmaram a condição de principais cabeças de chave e conquistaram o bicampeonato. Eles venceram na final o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov por 7/6 (7-1) e 6/2.
Aos 34 anos, Koolhof conquistou seu 15º título profissional e de duplas no circuito da ATP, enquanto Skupski tem 33 anos e chegou ao 14º troféu. Jogando juntos, eles já conquistaram oito títulos, sete deles no ano passado.
BACK TO BACK CHAMPIONS 🏆🏆@wesleykoolhof and @nealskupski crown themselves champions of the men's doubles final two times in a row 🤯#LibemaOpen #LO2023 #Tennis #Grasscourt pic.twitter.com/JvwKTRvWIo
— Libéma Open🎾 (@LibemaOpen) June 17, 2023