Notícias | Dia a dia
Murray vence a 9ª seguida e faz nova final na grama
17/06/2023 às 15h41

Murray tenta conquistar o segundo challenger seguido em quadras de grama

Foto: Arquivo

Nottingham (Inglaterra) - Pela segunda semana consecutiva, Andy Murray disputará uma final de challenger na grama e vai em busca de mais um título. Depois de ter conquistado o torneio de Surbiton, em Londres, o britânico também decide o título em Nottingham. Principal cabeça de chave e 44º do mundo, ele venceu o português Nuno Borges, 73º do ranking, por 6/3 e 6/2 em apenas 1h12 de partida.

A rápida semifinal deste sábado já começou com amplo domínio para Murray, que conseguiu uma quebra logo cedo e cedeu apenas três pontos em seus games de saque no primeiro set. Já na segunda parcial, o britânico teve ainda mais domínio das ações do fundo de quadra e mexia bem bem o adversário antes de atacar as paralelas para buscar a definição dos pontos. Ele conseguiu três novas quebras e escapou de um 15-40 no último game da partida.

Britânico ainda não perdeu sets e tenta ser cabeça em Wimbledon
Murray não perdeu sets durante a semana em Nottingham e já está invicto há nove jogos na grama. O veterano de 36 anos e ex-número 1 do mundo tenta conquistar seu quinto título de challenger na carreira e o terceiro na temporada. Além da recente conquista em Surbiton, o britânico também foi campeão nas quadras de saibro de Aix en Provence em maio.

O challenger de Nottingham vale 125 pontos no ranking, o que pode ajudar Murray a ganhar posições e tentar ser cabeça de chave em Wimbledon. Ele está voltando ao top 40 e pode chegar ao 37º lugar em caso de título. Semana que vem, o britânico disputará o ATP 500 de Queen's, em Londres. O pentacampeão do torneio estreia contra o australiano Alex de Minaur.

Duelo contra jovem francês na final deste domingo
O adversário de Murray na final deste domingo às 7h (de Brasília) será o francês Arthur Cazaux, jovem de 20 anos e 181º do ranking, em confronto inédito no circuito. Cazaux venceu o alemão Dominik Koepfer por 7/5 e 6/2. O francês está com o melhor ranking da carreira e tenta conquistar seu terceiro título de challenger, o segundo na temporada.

Comentários