Notícias | Dia a dia
Del Potro mantém Nadal como o favorito em Paris
12/05/2019 às 14h03

Del Potro acha que evoluiu em Madri

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - O argentino Juan Martin del Potro admitiu surpresa com os resultados acontecidos até agora na temporada de saibro europeia, mas acredita que o espanhol Rafael Nadal ainda é o grande candidato a Roland Garros, onde tentará o 12º troféu desde 2005.

"Não é tão surpreendente que Rafa ainda não tenha vencido sobre o saibro. O circuito está muito competitivo, cada vez os jovens parecem mais capazes de se dar bem na terra. Ainda assim, o considero favorito para ganhar Roland Garros", afirmou Delpo na entrevista oficial de apresentação dos jogadores, em Roma.

Sobre si próprio, o argentino admitiu ainda estar fora da melhor forma. "Tem me custado a recuperação do joelho (fraturado em Xangai) mais do que o previsto", avaliou o argentino. "Mas já me senti melhor nesses dias em Madri".

Cabeça 7 do torneio, ele deverá já ter uma estreia difícil diante de quem passar entre Stan Wawrinka e David Goffin. "Claro que vai ser difícil, mas estou otimista. Roma pode ser uma boa oportunidade para afinar minha condição física e o ritmo competitivo".

Veja como está a chave do Masters 1000 de Roma

Del Potro não tem grande histórico no Foro Itálico. Em sete participações, atingiu duas quartas de final, em 2009 e 2017, batido por Novak Djokovic nas duas ocasições. "Para ser sincero, não espero um grande resultado, mas apenas me sentir à vontade em quadra". O argentino tem cinco títulos sobre o saibro e seu único Masters 1000 foi sobre a quadra dura.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis