Notícias | Dia a dia
Djokovic comemora o retorno de seu melhor tênis
12/05/2019 às 19h16

Djokovic conquista o tricampeonato sobre o saibro de Madri sem perder set nos quatro jogos realizados

Foto: Site oficial

Madri (Espanha) - Foram três meses de atuações abaixo de seu padrão, com resultados pouco convincentes. Mas enfim o sérvio Novak Djokovic mostrou um tênis de grande qualidade, fez duas rodadas finais de alto padrão e levantou o tricampeonato em Madri neste domingo, ao vencer o grego Stefanos Tsitsipas, por 6/3 e 6/4, em duelo de 1h33.

"Estou muito satisfeito", garantiu o líder do ranking, que marcou também a vitória de número 200 sobre um adversário de nível top 10 na carreira. "Já na semifinal eu havia dito que aquela era uma vitória muito, muito importante para minha confiança. Não vinha jogando meu melhor tênis desde a Austrália, então esperava reencontrar meu momento nesta semana. Comecei bem, não perdi set em todo o torneio. Joguei muito do meu melhor tênis aqui".

Djokovic acredita que Tsitsipas tenha sentido o desgaste da vitória sobre Rafael Nadal, que terminou tarde da noite. "Obviamente, tinha de me impor desde o começo. Ele é muito talentoso. Venceu Rafa ontem e a partida terminou por volta de meia noite, então deve ter ido dormir tarde. Pude perceber que não estava tão dinâmico nos seus movimentos como no sábado", avaliou Djokovic, que não precisou defender um único break-point na final.

"Estou muito animado para continuar neste ritmo em Roma. Os Masters, juntamente com os Grand Slam, são os grandes eventos que temos no esporte", comemorou Djokovic sobre o 33º troféu, que o iguala novamente ao recordista Nadal. Os dois poderão fazer agora um tira-teima no Foro Itálico se atingirem a final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis