Notícias | Dia a dia
Wild anota 'pneu' em boa estreia no Uzbequistão
13/05/2019 às 07h36

Samarkand (Uzbequistão) - Começou muito bem a campanha do paranaense Thiago Wild no challenger de Samarkand. Nesta segunda-feira, ele encarou o indiano Arjun Kadhe, atual 399º do mundo, vencendo em sets diretos e com ‘pneu’ na primeira parcial, fechando o jogo com o placar final de 6/0 e 6/3, anotado em apenas 62 minutos de disputa.

Na segunda rodada, o paranaense de 19 anos e atual 365 do mundo terá como adversário o bielorrusso Uladzimir Ignatik, sexto mais bem cotado na competição disputada no saibro e com premiação de US$ 54.160, que dará 80 pontos ao campeão.

A vitória na estreia rende três pontos ao jovem brasileiro e pode fazê-lo subir até oito colocações na lista da ATP. Ele largou com tudo no confronto com Kadhe e perdeu apenas 10 pontos no primeiro set, em que anotou três quebras nas três oportunidades que teve e anotou um sonoro 6/0 para cima do oponente indiano.

O jogo ficou mais equilibrado na segunda parcial, com os sacadores confirmando os serviços até a reta final. Wild não teve chances de quebra até o oitavo e penúltimo game, quando conseguiu dois break-points para cima do indiano, concretizando o segundo deles. Ele então sacou para o jogo e não deixou a chance passar, fechando no segundo match-point que teve.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis