Notícias | Dia a dia
Nadal passa Federer e fica em 2º na corrida do ano
13/05/2019 às 08h53

Miami (EUA) - Se no ranking das 52 semanas o ‘Big 3’ manteve as mesmas colocações da última lista, na corrida para o ATP Finals, que conta apenas os resultados deste ano, o espanhol Rafael Nadal deixou para trás o suíço Roger Federer e assumiu mais uma vez a vice-liderança, ficando atrás apenas do sérvio Novak Djokovic.

Ao alcançar as semifinais em Madri, o espanhol chegou a 2.505 pontos na temporada contra os 2.460 de Federer, que não passou das quartas de final na Caixa Mágica. ‘Nole’ ampliou a vantagem sobre os demais com a conquista e agora soma 3.405 pontos somados no ano.

Vice-campeão no saibro madrilenho, o grego Stefanos Tsitsipas se manteve no quarto lugar, mas por pouco também não deixou Federer para trás, ficando a apenas 60 pontos do suíço. O quinto continua sendo o austríaco Dominic Thiem, o sexto o russo Daniil Medvedev, o sétimo o italiano Fabio Fognini e o oitavo o japonês Kei Nishikori.

O francês Gael Monfils subiu de décimo para nono e agora está apenas 40 pontos atrás do último na zona de classificação para Londres. Quem conseguiu dar uma boa subida foi o alemão Alexander Zverev, que agora é o 15º do ano, saindo da 20ª colocação da semana passada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis