Notícias | Dia a dia
Djokovic abre mais de 4 mil pontos de vantagem
13/05/2019 às 09h59

Miami (EUA) - Cada vez mais o sérvio Novak Djokovic está absoluto na liderança do ranking da ATP. Com a conquista do título em Madri, ele aparece nesta segunda-feira 4.170 pontos à frente do espanhol Rafael Nadal, uma diferença maior do que toda a pontuação somada pelo atual número 6 do mundo, o japonês Kei Nishikori, que tem 3.860 pontos.

E a tendência é que essa vantagem aumente ainda mais nas próximas semanas, fazendo com que ‘Nole’ possa garantir a permanência na ponta para além de Wimbledon, onde defende o título. Entre o Masters 1000 de Roma e Roland Garros, Nadal tem 2.280 pontos para defender a mais do que o sérvio.

Nesta semana, o espanhol defende o título no saibro do Foro Itálico enquanto Djokovic defende 360 da semi do ano passado. Uma combinação de resultados favoráveis ao atual número 1 do mundo pode deixá-lo perto ou até ultrapassar a casa dos 5 mil pontos de frente em relação a Nadal.

Atual terceiro colocado no ranking, o suíço Roger Federer vem bem atrás dos dois, com 6.345 pontos atrás do líder e com 2.175 pontos de desvantagem para Nadal. Contudo, a considerável diferença em relação ao espanhol pode ser revertida antes da temporada de grama, uma vez que o tenista da Basileia não defende nada no saibro e soma tudo o que conseguir.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

😁🏆💥‼️

Uma publicação compartilhada por Novak Djokovic (@djokernole) em

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis